sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Q bonito...ai!!


'(...) E no entanto, ela amava....
A quem?
Não sabia dizê-lo, mas amava. Sim! Fosse a quem fosse, ela amava, porque sentia vibrar-lhe todo o corpo, fibra por fibra, pensando nesse -- Alguém -- íntimo e desconhecido para ela; esse -- Alguém -- que não vinha e não lhe saía do pensamento; esse -- Alguém --cuja ausência a fazia infeliz e lhe enchia a existência de lágrimas."

(Aluísio de Azevedo)


Estranho quando, ao ler certos textos, essa coisa de se identificar tanto...Talvez porque os sofrimentos humanos sejam todos iguais, ou parecidos...Talvez sejamos mais iguais do que se possa imaginar naquilo que achamos ser únicos, e não deixando de sê-lo, porq, penso eu, os sofrimentos são sim os mesmos, mas a maneira de absorvê-los e senti-los é q é única...

So complicated again...com certeza 10 pessoas podem reagir diferente ao receber a mesma notícia, certo? e algumas delas podem até fingir! Rs, isso não tem nada a ver...ou tem??

Tem, mas não vem, ao caso agora...

A pira do momento é que, talvez isso pareça superóbvio e a gente nem perceba durante os dias que vão se passando...Mas ae tem uma lenda que diz que os homens eram muito esquecidos e relapsos, então Deus (ou Zeus, Buda, Shiva, Sol, como preferir), criou homens especiais, que percebiam certas coisas com mais cuidado e sabiam escrevê-las melhor ainda...Deus havia criado então, o poeta, o escritor e viu que era bom. E sorriu.


já conhecia essa lenda...foi descoberta recentemente...uma menina ótima q escreveu....meio auto ajuda ...mas tah tudo bem.


see you.


PS: esse post foi um oferecimento de Jaqueline Souto que estava lendo o livro O mulato de Aluísio de Azevedo e lembrou que eu sou uma carente e preciso de amor e vivo procurando sarna pra me cossar e sempre sozinha, enfim.... obrigada.

3 comentários:

@eitaa disse...

ai, me achei...afff.

CIEL MELODIQUE disse...

Vc é a pessoa que se acha mais certa no que escreve q eu conheço....rs....rs.....
"Eu sambo mesmo, eu sambo sim"
Hahahah
De nadinha.....
Abrassão

Lara; disse...

essa coisa de não ter ninguem, é menos uma coisa pra cabeça.


bom mesmo é ter amigos, essa coisa de sem condições,

peixo!